Entenda o significado da nova tendência da rede da dancinha e descubra se combina com a sua estética.
A palavra "coquette" possui origem francesa e significa "mulher galante, aquela que é vaidosa, sedutora, que expressa elegância e delicadeza". Uma tendência do TikTok carrega este nome, vamos te explicar todo o significado.
A estética Coquette está dominando o TikTok e é a tendência ideal para revelar seu lado sedutor e romântico. Peças que incluem laços, rendas, babados, pérolas ou tons pastéis são a forma mais simples de adotar esse estilo. Além disso, celebridades como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Margot Robbie e Hailey Bieber demonstraram que um detalhe simples pode transformar - e muito - um look.
De onde surgiu a estética coquette?
A moda, inspirada no rococó da rainha francesa Maria Antonieta e na era vitoriana, visa integrar elementos lúdicos, românticos e delicados nas combinações. Assim, o estilo é composto por vestidos florais, corsets, laços, pérolas, babados e rendas em tons pastéis.
Número expressivo na rede social
A tendência de estilo acumulou 1,3 bilhão de visualizações (e ainda está crescendo) no TikTok, se tornando uma das tendências de moda mais populares do momento. Uma pesquisa rápida na plataforma mostra vestidos delicados, silhuetas bem definidas e uma abundância de rosa inundando seu feed.
A estética coquette transcendeu a viralidade nas mídias sociais impulsionada pela Geração Z, com grandes estrelas de Hollywood adotando esse visual tanto em eventos de gala quanto no dia a dia. A cantora Lana Del Rey há muito tempo é ligada a esse estilo, enquanto outras celebridades, como Sydney Sweeney e Lily-Rose Depp, aderiram à tendência nos últimos anos.
Quais foram as fontes de inspiração para o crescimento dessa tendência?
Para o site Pure People, séries como "Succession" e "Bridgerton" provavelmente servem como inspiração para as fashionistas, juntamente com o aumento da popularidade das compras sustentáveis e vintage. Com a Geração Z cada vez mais focada na sustentabilidade, há um desejo crescente por peças exclusivas em seus guarda-roupas.
Fontes: GZH, Pure People e Elle.