Estar cheiroso é tudo de bom, no entanto, de nada adianta um produto de ponta, caso não saiba utilizá-lo!
Poucas coisas são tão aconchegantes quanto estar usando um bom perfume! Assim como uma unha bonita e um penteado bem-feito, o uso de uma fragrância agradável é fundamental para a beleza. No entanto, o que pouca gente sabe, é que existe uma maneira correta de se passar perfume. De nada adianta estar com um dos perfumes mais elogiados do mundo, caso não esteja sabendo desfrutar dele, portanto, pensando nisso, montamos uma lista com os erros mais comuns na hora de passar perfume que todo mundo deveria saber!
Leia também: 7 perfumes mais famosos do mundo.
5 erros mais comuns que toda pessoa comete ao passar perfume
Estar cheiroso é tudo de bom! Porém, para isso é necessário saber passar o perfume, ainda que pareça simples, muitas pessoas cometem erros na hora de se perfumar. Confira a seguir alguns deles!
1. Guardar o perfume no banheiro não é uma boa ideia
A primeira coisa que você saber é sobre o lugar que suas fragrâncias são armazenadas. Devido à mudança de temperatura do cômodo, a composição do perfume pode vir a sofrer alterações que impactam diretamente em sua qualidade. O mais indicado é preservar o produto dentro da própria caixinha em uma temperatura ambiente.
2. Nada de borrifar a fragrância na pele seca!
Por incrível que pareça, aplicar o perfume na pele seca não é o mais indicado. Para uma melhor fixação da fragrância, o mais correto é usar o produto na pele úmida, de preferência logo depois do banho ou sobre um hidratante corporal.
3. Nunca esfregue os pulsos perfumados
Um hábito bastante comum é esfregar os pulsos logo após passar perfume, não faça isso! O atrito do corpo gera calor, fazendo com que o aroma mude a trajetória, e, em alguns casos, deixando a fixação da fragrância mais fraca.
4. Borrifar mais perfume não significa ficar mais cheiroso
Muitas pessoas acreditam que borrifar uma quantidade maior de perfume sobre a pele, aumenta sua fixação e projeção, porém, não é verdade! Na realidade, essa prática só faz com que o produto acabe mais rápido, e, sua fragrância, ao invés de ser agradável, se torne enjoativa.
5. Passar perfume sobre a roupa pode causar danos irreparáveis
A roupa é capaz de absorver a fragrância, no entanto, o aroma pode ficar empregnado, fazendo com que da próxima vez que você use a peça, ele ainda estar lá. Vale ressalter que, dependendo do tecido, o perfume é capaz de estragar a peça, criando uma textura indesejável ou amarelando-a.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!