A atriz Mel Maia revelou os motivos pelos quais não anda de cabelos soltos após realizar transição capilar.
A atriz Mel Maia virou pauta nas redes sociais após assumir os seus cabelos naturais, que são cacheados. A musa da Globo desabafou sobre o processo de adaptação ao novo estilo de cabelo e revelou sentir dificuldade de manter o seu cabelo solto.
A artista compartilhou com seus seguidores o resultado do cabelo após a lavagem e explicou que, apesar da transformação significativa para remover as áreas com química, ainda há algumas mechas alisadas espalhadas pelos fios.
Quando Mel Maia começou a transição capilar?
Mel Maia começou a sua transição capilar em outubro do ano passado e na época, celebrou com emoção a remoção da parte alisada dos seus cabelos. Segundo a atriz, quando ela começou a transição capilar ela estava em um momento bem desapegado em relação ao seu visual.
"Galera que está em transição, confiem no processo! Estou super desapegada do meu cabelo, se eu pudesse raspava tudo, ficava carequinha, para começar do zero, mas não posso, porque vem trabalhos por aí, e eu não posso estar careca", compartilhou na época.
Por que Mel Maia não usa cabelo solto?
A transição capilar é um processo tido como libertador para muita gente, contudo, envolve um processo de adaptação. É necessário se acostumar com o novo visual e com a rotina de cuidados com os cachos.
Mas recentemente, Mel deu a entender através de suas publicações que o cabelo natural também apresenta desafios para o seu cotidiano. "O cabelo não fica nem para um lado, nem para o outro. Parto no meio e tem essa parte na cara por causa da franja", compartilhou a atriz.
A atriz deu a entender que de fato o principal motivo pelo qual ela não usa os seus cachos soltos é a praticidade, afinal, arrumar os cabelos pode ser uma tarefa árdua. "Por esses motivos, eu ainda não uso ele solto. Mesmo definindo, ele tem essas partes lisas. Meu cabelo ainda precisa crescer. Então, não me julguem por usar muito ele preso. Eu já uso às vezes, mas em breve, vou usar ele solto", explicou.