Saiba tudo sobre a dieta do pó, regime esquisito seguido por Sasha Meneghel para perder peso.
Não é novidade que as celebridades se submetem a dietas esquisitas para manter a forma. Desde a dieta do lobisomem, seguida por Madonna, até a dieta do ovo, seguida por Gracyanne Barbosa, as famosas tomam medidas extremas e Sasha Meneghel não é exceção.
A filha da apresentadora Xuxa, que também leva uma alimentação bastante rígida e é vegana, deu o que falar nas redes sociais após falar um pouco sobre o regime que está seguindo. Sasha, que é dona de uma silhueta esbelta e definida, revelou ser adepta da dieta do pó.
A artista chegou a falar sobre a rotina alimentar e disse que aderiu a esse regime justamente para dar adeus a uns quilos a mais. Contudo, no momento no qual ela revelou estar fazendo essa dieta, Sasha não deu detalhes de quantos quilos perdeu, mas demonstrou estar feliz com os resultados.
A modelo e dona da marca de roupas ‘Mondepars’ revelou que embora os resultados tenham sido excepcionais, ela sofreu com as restrições da dieta do pó sobre a sua rotina alimentar. "Vou ser bem sincera, só penso em chocolate, batata frita e pizza. Foi bem difícil, mas valeu a pena", revelou em entrevista à Vogue no momento que fez o regime.
Mas afinal de contas, como funciona essa dieta peculiar? A premissa da dieta do pó é ajudar a eliminar até 3kg por semana, o que é um emagrecimento significativo. O regime consiste em três fases, a primeira delas consiste em se alimentar apenas de cinco envelopes de pó de proteína por dia, acompanhados por mix de folhas.
Isso visa acelerar o emagrecimento, logo, é a fase na qual há a maior restrição no cardápio e ficam de fora todos os alimentos que não sejam em pó. Já na segunda fase, começam a ser inseridas porções pequenas de proteína animal na rotina alimentar. Na terceira fase, além da proteína, é acrescentada uma refeição normal por dia e é feita a retirada dos sachês de proteína da dieta.
Não é necessário dizer que esse regime não é encorajado por especialistas e que a dieta do pó deve apenas ser realizada sob a orientação cuidadosa de um médico.