Saiba tudo sobre dois dos regimes que já foram seguidos por Madonna e geraram polêmica na internet.
A rotina alimentar de Madonna sempre dá o que falar. A cantora já declarou que foi adepta da dieta do lobisomem, porém, recentemente viralizaram outras publicações da rainha do pop nas quais ela fala ter sido adepta a dois regimes: o macrobiótico e a dieta do ar.
Mas afinal, o que é a dieta macrobiótica? Esse regime tem como característica uma rotina alimentar bem natural e simples, cortando do cardápio diário quaisquer alimentos que possuam aditivos químicos e processamento, bem como a carne e alimentos de origem animal.
Essa dieta é dividida proporcionalmente entre tipos de alimentos naturais e deve corresponder diariamente a 50% de grãos integrais, 30% de frutas e vegetais e 20% de leguminosas. Alguns exemplos de alimentos que fazem parte desse regime são o arroz integral, aveia, frutas, oleaginosas, sementes e chás naturais.
Outro ponto que é bastante característico da dieta macrobiótica é que os alimentos devem ser preparados apenas em panelas e utensílios de vidro, madeira, aço inox e porcelana. Costuma esquentar suas refeições no micro-ondas? Esqueça isso, a dieta macrobiótica abole o uso do eletrodoméstico.
O outro regime que foi mencionado pela rainha do pop algumas vezes é a dieta do ar. Esse regime polêmico é desaconselhado por médicos e especialistas, afinal, se assemelha à fotossíntese. A dieta polêmica consiste exatamente em fazer jejum e ingerir apenas água, ar e se expor à luz durante períodos do dia.
Para não ficar completamente em jejum, é encorajada a ingestão de alguns tipos de "sopas" a base de água e sal, sem nenhum outro ingrediente. Bizarro, não é? É claro que esse regime controverso é totalmente desencorajado por profissionais da área da saúde.
Vale ressaltar que é importante ter uma boa diversidade alimentar na dieta a fim de garantir uma boa nutrição, portanto, antes de iniciar qualquer dieta restritiva, consulte o seu médico.