Esse regime que já foi aderido por celebridades se propõe a restringir a dieta para proporcionar emagrecimento.
Thyago Soares | 19 de Dezembro de 2024 às 12:22
As celebridades se tornam adeptas de regimes cada vez mais peculiares e a dieta da sardinha já teve adeptas famosas como a atriz Taís Araújo. A dieta da sardinha se tornou muito popular em meados de 2010 e acabou ganhando algumas adeptas famosas. O site Ego chegou a noticiar que até mesmo o apresentador Marcos Mion chegou a aderir a esse regime.
Esse regime oferece uma alternativa para quem busca um regime alimentar que fuja da ingestão de carne e frango. A dieta da sardinha tem como base o pescado e é extremamente nutritivo, oferecendo ômega 3, vitaminas A, B, D e E, além de minerais.
Essa dieta pode oferecer vários efeitos poderosos, como controle do apetite, eliminação de gordura localizada, redução de colesterol e até mesmo controle da ansiedade. Nessa rotina alimentar, a sardinha pode ser consumida tanto fresca quanto enlatada e a promessa é de que a dieta seque até 1,2 kg por semana.
Contudo, nem tudo são flores quando se trata da dieta da sardinha, viu? A nutricionista Patrícia Hung revelou em entrevista ao PurePeople que quem resolver seguir essa dieta, deve se atentar para alguns detalhes muito importantes.
"Tomem cuidado! Os produtos enlatados possuem uma substância chamada bisfenol A, que é considerada uma toxina, ou seja, nociva à saúde e pode inclusive promover alterações hormonais. Além disso, apresentam elevadas concentrações de sódio e outros conservantes, que, em excesso, promovem aumento de pressão arterial, por exemplo", alertou a profissional.
A frequência de consumo de alimentos enlatados deve ser algo a se ter em mente. "Usar alimentos enlatados eventualmente, por exemplo, uma vez a cada 15 dias, não irá proporcionar um acúmulo das substâncias tóxicas, mas ter o consumo habitual pode causar danos, facilitando o desequilíbrio de hormônios e, inclusive, o surgimento de câncer", alertou.
Penteados para cabelo liso: 5 opções fáceis para o Natal e Ano-Novo
4 opções de chás termogênicos práticos para inserir na rotina
Globo de ouro 2025: onde assistir os principais filmes indicados da premiação
Comer doce pode diminuir risco de problemas cardiovasculares, segundo estudo
Unhas amareladas podem ser sinal de glicose alta? Veja o que dizem os especialistas
Dolomita para a pele? Entenda para o que serve o mineral e como usar