Muitas vezes o motivo de um cabelo quebradiço é o tipo de escova ou pente que você usa. Veja aqui como não errar mais!
Esther Ramos | 22 de Maio de 2024 às 17:30
Você já parou para pensar que o motivo dos seus cabelos não estarem definidos, ou estarem porosos pode ser o que você usa para penteá-los? Escolher a escoba ou pente corretos faz toda a diferença! Isso porque cada tipo de cabelo tem uma especificidade, como por exemplo, alguns precisam de fitagem, outros apenas para desembaraçar...
Por isso, vamos aprender hoje o que usar no seu cabelo para manter aquele movimento perfeito e a definição dos sonhos! Confira.
Antes de tudo, precisamos saber o que tem por aí. Conheça alguns tipos de escovas e pentes e aprenda sobre suas funcionalidades.
Antes de tudo: devo usar pente ou escova? Isso vai depender do que você quer para o seu cabelo. Se você precisa limpar seu couro cabeludo e modelar os fios, a escova é a melhor opção. Agora, nada desembaraça melhor um cabelo do que um pente! Óbvio que um não exclui o outro, você pode ter os dois em casa e usar dependendo da situação.
Modelo é perfeito para desembaraçar os cabelos ainda úmidos, pois reduz a quebra e protege o couro cabeludo contra agressões.
Por proporcionar mais volume, essa escova é a preferida de pessoas com cabelos escassos ou mais finos. Além disso, devido ao seu formato achatado, ela também auxilia na distribuição dos produtos de cabelo e do óleo natural dos fios.
O formato dela pode variar entre achatado, oval ou cilíndrico. A distinção está no material do acabamento, que pode ser em alumínio ou cerâmica. Isso permite que a escova absorva calor, facilitando o processo de secagem e modelagem dos fios.
Equipado com cerdas espaçadas, que se abrem ao passar pelos cabelos, esse pente é recomendado para definir e estilizar cachos, preservando o formato natural dos fios.
Se você não gosta do pente de madeira, uma alternativa é optar por esta escova (achatada ou cilíndrica) com cerdas ionizadas, que proporciona um resultado semelhante. Além de diminuir o frizz, ela auxilia na modelagem dos cabelos, especialmente quando utilizada em conjunto com ferramentas de calor.
Devido às suas cerdas firmes e espessas, esses pentes são perfeitos para desembaraçar os cabelos sem alterar sua textura natural. Além disso, o material de madeira ajuda a neutralizar a eletricidade estática nos fios, reduzindo o frizz. Isso elimina a necessidade de muitas pessoas recorrerem a géis capilares ou fixadores.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!