Alisamentos, colorações e outros procedimentos químicos podem deixar a franja mais fraca e com corte químico, é importante saber cuidar
O corte químico é um dos maiores pesadelos de quem ama mudanças no visual! Ela pode acontecer em uma parte que chama muito a atenção, que é a franja. Quando isso acontece, alguns truques com escova de dente para abaixar os fios rebeldes pode disfarçar os fios ressecados e quebradiços.
De forma geral, o corte acontece por conta da química usada em processos como alisamento, descoloração ou permanente. Se você está enfrentando esse problema, não se preocupe pois existem alguns truques para disfarçar o visual que acaba abalando a autoestima de muitas pessoas. Além disso, tratamentos de hidratação podem ajudar a fortalecer as madeixas.
Como disfarçar o corte químico na franja?
No TikTok, alguns vídeos de como disfarçar o corte químico na franja viralizaram. O corte químico na franja deixa os fios arrepiados e opacos. Em geral, as meninas utilizam uma escova de dente para abaixar os fios que ficam quebradiços e extramamente ressecados na parte frontal do rosto.
Por qual motivo a franja sofre com corte químico?
O corte químico acontece quando a química utilizada no cabelo danifica tanto a estrutura do fio que ele se rompe. Isso ocorre principalmente por conta do uso excessivo ou incorreto de produtos, que comprometem a integridade do fio. A franja, por ser uma parte mais fina e sensível do cabelo, está mais propensa a sofrer danos, especialmente quando não é tratada com o devido cuidado.
Como recuperar a franja de um corte químico?
No geral, a hidratação é uma das partes mais importantes para recuperar a franja de um corte químico! Aposte em máscaras capilares que sejam específicas para cabelos danificados ou secos. Ingredientes como queratina, óleos naturais (como argan ou coco) e pantenol são ideais para fortalecer a fibra capilar.
Outro ponto importante é não usar secadores e chapinhas por um bom tempo! Fontes de calor podem piorar a saúde do cabelo que já fragilizado pela química. Se necessário, utilize um protetor térmico de boa qualidade.
Mais importante ainda é buscar um profissional capacitado que vai orientar um tratamento adequado para o seu caso. Somente profissionais poderão indicar os melhores produtos e as técnicas perfeitas para restaurar a saúde da sua franja.
Como evitar o corte químico?
O corte químico pode afetar não só a franja, como todo o cabelo! Então alguns passos podem ajudar a prevenir que esse problema aconteça, o primeiro deles é sempre realizar procedimentos químicos nos fios com um profissional capacitado.
Utilizar protetor térmico antes de usar chapinha, babyliss ou secador também é importante para proteger os fios das fontes de calor. O teste de mechas também é conhecido como método preventivo contra o corte o corte químico, além disso não misture químicas.