Saiba como funciona o coolfase, procedimento feito por celebridades para garantir um rosto bem contornado, jovial e com efeito lift.
Os procedimentos estéticos estão cada vez mais avançados e podem ajudar você a chegar na sua melhor versão, fugindo dos exageros e da artificialidade. Esse é o caso do ‘coolfase’, uma tecnologia estética que vem da Coreia do Sul e vem conquistando celebridades, de Chay Suede a Ana Paula Padrão, por oferecer um efeito de lifting natural e sofisticado.
O que é e como funciona o Coolfase
O Coolfase é um procedimento estético feito através do método de radiofrequência monopolar pulsada com sistema inovador de resfriamento direto, ou ‘Direct Cooling Control’. Isso significa que, enquanto as camadas internas da pele são aquecidas para estimular colágeno e elastina, a superfície permanece fria, a uma temperatura de cerca de 5 °C, tornando o procedimento confortável, seguro e praticamente indolor.
Essa tecnologia age nos ligamentos e septos dérmicos, estruturas que perdem sustentação com o tempo, e promove um reposicionamento sutil da pele. O diferencial desse procedimento é um acabamento mais natural do que o preenchimento ou o botox, resultando em contornos mais definidos e aspecto firme.
Pra quem o tratamento é indicado e por que faz sucesso entre famosos
Esse novo procedimento é destinado para todas aquelas pessoas que desejam melhorar a textura e firmeza da pele do rosto, bem como tratar a flacidez moderada e definir o contorno da face sem a realização de cirurgias invasivas. Por essas razões, o Coolfase caiu no gosto de quem busca rejuvenescer com naturalidade.
Para nomes como o ator Chay Suede e a cantora Cleo Pires, por exemplo, a realização do procedimento foi responsável por proporcionar um lift facial sutil e uma aparência de rosto mais enxuto.
Os efeitos do Coolfase já podem ser notados logo após a aplicação, com sensação de ‘lifting’ instantâneo. Ainda assim, o verdadeiro resultado aparece de forma gradual, à medida que o organismo produz novo colágeno e elastina, sendo o pico perceptível entre quatro e oito semanas após o procedimento, com máxima definição por volta de três meses.
O Coolfase é contraindicado para gestantes, pessoas com implantes metálicos nas proximidades do tratamento, pacientes com infecções ativas, condições dermatológicas graves ou portadores de marcapassos e dispositivos eletrônicos na região. Uma avaliação médica é essencial antes de iniciar as sessões.
Apesar de benéfico, o valor do investimento para realizar esse procedimento é custoso e segundo publicação da revista Quem, uma sessão facial completa varia entre R$ 9 mil e R$ 12 mil. No entanto, para muitos pacientes, os resultados naturais e a durabilidade podem compensar o valor.