Saiba qual foi o segredo de Beyoncé para emagrecer 27 quilos pouco tempo após dar à luz.
A cantora Beyoncé está entre as celebridades que mais gera furor nas redes sociais quando o assunto é a sua vida pessoal. Discreta, pouco se sabe sobre os hábitos cotidianos da cantora, porém alguns detalhes sobre a sua rotina de cuidados com o corpo acabaram vazando na mídia.
Beyoncé, de 43 anos e mãe de três filhos, impressiona não apenas pelo seu talento, mas também pela excelente forma física e corpo escultural. No entanto, o que mais despertou a curiosidade foi a estratégia que a esposa de Jay-Z usou para recuperar sua silhueta rapidamente após a sua primeira gravidez.
Na época do nascimento de sua filha mais velha, Blue Ivy, Beyoncé foi adepta da ‘dieta dos 22 dias’, que a fez emagrecer impressionantes 27 quilos em apenas um mês e meio.
Através do documentário ‘Homecoming’, disponível na Netflix, Beyoncé falou sobre a sua alimentação e revelou ter sido adepta deste regime. No momento, a cantora que restringiu a dieta ao deixar de ingerir alimentos como carboidratos, açúcar, carne, peixe e álcool, revelou durante o documentário que chegou a sentir fome.
Como funciona a dieta dos 22 dias
A dieta dos 22 dias é um regime alimentar que visa transformar a alimentação de um indivíduo durante esse período. Ao longo desses dias, a pessoa deve seguir uma rotina alimentar completamente vegana, com três refeições diárias e as restrições mencionadas acima.
A dieta foi criada pelo fisiologista do exercício, Marcos Borges. Em entrevista à revista Marie Claire, o especialista revelou que essa rotina alimentar é composta por 80% carboidratos, 10% de gorduras e 10% de proteínas. Aliado a dieta, o especialista aponta que é imprescindível a realização de atividades físicas por pelo menos 30 minutos todos os dias.
"Este programa é completamente à base de vegetais. Isso significa que não tem absolutamente nada de origem animal. Nada de carne, frango, peixe, leite e derivados, ovos, mel... Ficamos com comidas à base de vegetais, como verduras, frutas, cereais, castanhas, sementes, legumes e grãos", revelou.
Embora a dieta dos 22 dias possa apresentar benefícios para quem busca emagrecimento rápido e uma alimentação vegana, ela não é isenta de riscos. Nutricionistas geralmente recomendam que qualquer mudança alimentar seja feita de maneira gradual, com atenção à diversidade e qualidade dos alimentos consumidos, sempre priorizando uma alimentação equilibrada e sustentável a longo prazo. Para resultados saudáveis e duradouros, é fundamental buscar orientação profissional e evitar dietas extremamente restritivas ou da moda.