Saiba tudo sobre a dieta inusitada que a cantora britânica Adele seguiu para secar.
A cantora Adele está entre as celebridades que mais perderam peso recentemente. Assim como Maiara e Jojo Todynho a musa passou por uma mudança drástica em seu corpo e chocou os seus fãs ao surgir com uma silhueta muito mais esbelta.
Muito foi dito e especulado acerca do novo shape de Adele, inclusive, os tablóides britânicos chegaram a veicular que a musa poderia estar envergonhada com a sua perda de peso. Contudo, a cantora revelou que foram momentos complicados que a levaram a adotar hábitos mais saudáveis.
Adele passou por um divórcio, que inclusive foi o que inspirou a criação do seu álbum ‘30’, e após o término do seu relacionamento, aderiu a dieta stir food, que é super polêmica e divide opiniões na internet.
Esse regime foi criado pelos consultores de saúde Aiden Goggins e Glen Matten e consiste em focar em um cardápio rico em alimentos ativadores de sirtuina.
"As sirtuínas são um tipo de proteína que protege as células do nosso corpo de morrer ou inflamar devido a doenças, embora a pesquisa também tenha mostrado que elas podem ajudar a regular o metabolismo, aumentar os músculos e queimar gordura", explicou o nutricionista Rob Hobson em entrevista à revista Marie Claire.
Esse grupo alimentício é composto por itens como frutas cítricas, vermelhas, azeite, hortaliças, vinho tinto e até mesmo chocolate amargo. O regime stir food é composto de três etapas que possuem objetivos distintos.
No primeiro momento, a pessoa limita a sua ingestão calórica a 1000 calorias por dia. Na segunda etapa, o limite sobe para 1500 calorias, já na terceira fase, o objetivo é ter algo mais duradouro e visa manter um controle da ingestão calórica e manter o consumo de alimentos ativadores de sirtuína.
Esse regime não é recomendado para diabéticos e em entrevista à Marie Claire, especialistas apontaram que a dieta é restritiva e que é uma rotina alimentar de difícil adesão.