Veja dicas de profissional para secar espinhas de forma mais rápida.
Luana Viard | 20 de Dezembro de 2023 às 19:00
Já apareceu uma espinha horas antes de uma festa ou evento especial? Nessa hora bate um desespero, pois isso pode atrapalhar o resultado final de uma produção. Mas não é seguro sair atrás de qualquer saída para fazer a espinha secar rápido, é preciso seguir algumas dicas e cuidados de especialistas no assunto, para ficar ainda mais linda de forma segura.
Claro que não existe uma fórmula mágica para evitar o aparecimento de espinhas e cravos, mas alguns detalhes podem previnir o surgimento desses vilões e podem acelerar o processo de desaparecimento, caso espinhas e cravos apareçam.
Antes de descobrirmos o segredo para secar espinhas de forma rápida, precisamos compreender a diferença entre acne e espinha. Segundo o site de dermocosméticos adcos, ambos os termos representam a mesma patologia.
A diferença basicamente é que acne se refere ao nome científico para o problema e espinha a palavra mais utilizada na linguagem popular. A inflamação geralmente aparece em peles oleosas e tem seus primeiros sinais na adolescência.
Em geral, o surgimento da acne na pele adulta, na maioria das vezes é decorrente de alterações hormonais naturais dessa fase da vida. Por isso é importante sempre consultar médicos capacitados para compreender a raiz do problema e realizar o tratamento correto.
Existem diversos fatores que podem causar espinhas na pele. Alterações hormonais, predisposições genéticas, níveis elevados de estresse, uso de alguns medicamentos específicos, suplementos e cosméticos com formulações e texturas oleosas podem ser alguns motivos. Hábitos diários também possuem um impacto no surgimento de espinhas, lavar o rosto muitas vezes ao dia e consumir alimentos gordurosos são ações que podem influenciar no surgimento de espinhas.
Antes de aplicar qualquer produto na pele, é importante consultar um dermatologista de sua confiança para entender o motivo do surgimento de espinhas e encontrar o tratamento adequado para tratar a acne.
Mas de forma geral, existem muitos produtos bons para secar espinhas, mas a escolha vai depender do tipo do problema. As espinhas mais intensas podem necessitar de tratamentos específicos. Enquanto espinhas isoladas, podem ser amenizadas com soluções caseiras e pontuais.
Existem produtos disponíveis em farmácias e lojas de beleza, como cremes, sabonetes, adesivos, curativos e gel secativo. Além de algumas substâncias podem colaborar com o processo de secar espinhas.
O peróxido de benzoíla, que elimina as bactérias e ajuda a remover a camada de pele morta. Ácido salicílico, que também age eliminando bactérias e óleo de melaleuca, que possui ação antibacteriana que diminui a vermelhidão e o tamanho da espinha.
Não deixe de buscar orientação de especialistas, para evitar possíveis erros e usos inadequados. Segundo a farmacêutica Francielle Tatiana Mathias para o site minuto saudável, existem pomadas específicas para remover espinhas, cravos e até verrugas, sendo que a diferença, muitas vezes, está na concentração da substância.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.