Guardar perfume de forma correta pode evitar que ele estrague.
Muitas vezes, o perfume pode ter sua durabilidade prejudicada conforme o seu manuseio e o local em que ele fica guardado. Por conta disso, é necessário ter atenção na hora de armazenar a sua fragrância para garantir que ela permaneça com qualidade.
Existem alguns detalhes que podem fazer com que o seu perfume dure mais tempo e não estrague. A má conservação da fragrância pode fazer a performance dela diminuir e isso pode atrapalhar a sua experiência com o aroma do produto.
Como guardar perfume corretamente e evitar que ele estrague
O site da marca renomada de perfumes Phebo uniu algumas informações que indicam o local correto para guardar sua fragrância querida. É pura ilusão acreditar que o banheiro seja um bom lugar para guardar os perfumes, nesse cômodo há junção de fatores negativos para a durabilidade do produto, como calor, umidade e luz. Esse combo gera malefícios para a fragrância e induzem reações químicas, oxidação e alterações visuais e olfativas, o que reduz a durabilidade e qualidade do perfume.
O ideal é guardar o perfume em local seco, fresco, sem calor ou variação de temperatura. Guardar o produto dentro da própria caixa também ajuda na durabilidade, pois protege da luz. Essas ações são essenciais, porque tanto o calor quanto a luz aceleram a oxidação natural dos insumos presentes na composição do perfume.
Como identificar um perfume estragado?
Você já ficou na dúvida sobre o fato do seu perfume estar estragado? Existem algumas características que podem ajudar nessa identificação! Caso a cor e o cheiro tenham mudado, provavelmente o seu perfume estragou, pois o líquido já oxidou. Segundo Renata Aschar, para o site da Phebo, quando o produto estraga geralmente fica espesso e se sente um odor resinoso ao abrir o frasco.
E quando isso ocorre, não há mais o que fazer! Não existe uma forma segura e eficaz de recuperar um perfume estragado. Por isso é importante desde a aquisição do produto realizar as ações que podem aumentar sua durabilidade. Ou seja, ainda que com dor no coração, jogue o perfume fora e compre um novo. Perfumes estragados podem gerar alergias, vermelhidões e problemas na pele.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.