Deixe o seu cabelo iluminado da maneira perfeita sem ter muito trabalho e entre na tendência do 'morena iluminada'.
Thyago Soares | 17 de Fevereiro de 2025 às 18:30
Não é incomum que nós queiramos mudar o visual e acabamos deixando de fazer essas mudanças para evitar gastar dinheiro. Contudo, aderir a tendência do morena iluminada em casa é totalmente possível, sabia?
Esse processo pode ser muito mais simples do que você imagina e para fazê-lo com maestria, é necessário apenas escolher os tons corretos e ter um pouco de paciência a fim de garantir o efeito na intensidade desejada. O ‘Morena Iluminada’ pode ser feito a fim de proporcionar tanto um efeito natural, quanto uma tonalidade mais impactante aos fios.
Pode ser que haja a necessidade de descolorir os cabelos para alcançar o tom de morena iluminada que você deseja, porém, isso vai depender da cor natural dos seus fios. As tintas geralmente clareiam de dois a três tons, então, se seu cabelo for preto ou castanho escuro, pode ser necessário um leve processo de descoloração para atingir os tons mais claros dessa coloração.
O primeiro passo é realizar a prova de toque com 48 horas de antecedência da aplicação da tinta para verificar possíveis reações alérgicas. Para isso, aplique uma pequena quantidade do produto, sem misturar com o oxidante, usando um cotonete na parte de trás da orelha. Deixe o tempo recomendado sem lavar ou mexer no local. Caso perceba qualquer sinal de irritação, como coceira, vermelhidão ou inchaço, significa que sua pele pode ser sensível ao produto, e ele não deve ser utilizado.
O próximo passo, antes de iniciar a coloração, é organizar todos os itens necessários para o processo. Separe uma toalha, uma vasilha plástica, um pincel, um pente de dentes largos e outro de plástico, além de um relógio para controlar o tempo.
Esse teste é essencial para verificar se o seu cabelo está em boa condição para receber a coloração e se o tom ficará conforme o esperado. Para realizá-lo, misture uma pequena porção de tinta com o oxidante e aplique em uma mecha fina na parte de trás da cabeça. Deixe agir por 40 minutos, depois enxágue, seque e observe o resultado. Se a mecha apresentar quebras ou aquecer durante o processo, significa que o cabelo não está apto para ser tingido.
7 coleções de esmaltes perfeitos para usar no Carnaval 2025
5 cores claras de esmalte para usar sem perder o estilo
Fisherman Core: entenda sobre a tendência de moda que vai bombar em 2025
Angélica fala sobre fórmula para manter o corpo aos 51