Pele bronzeada e brilhante, por vezes com sardinhas pintadas para garantir a estética do sol do verão; essa é a chamada "latte makeup", a mais nova tendência de maquiagem de 2023. Embora estejamos no inverno, acredito que a maioria queira se manter bronzeada, não é mesmo? Então, confira os passos da maquiagem bronzeada para garantir o look "sunkissed" mesmo na estação mais fria.
Leia também: Top 5 melhores marcas de maquiagem brasileiras
Como fazer maquiagem para ficar bronzeada
Para fazer a sua latte makeup, você vai precisar de:
- Primer (de preferência um que deixe um efeito brilhoso na pele)
- Base da cor da sua pele
- Esponja de maquiagem
- Corretivo de tom escuro para a sua pele
- Bronzer (não precisa ser tão escuro em relação à sua pele)
- Blush
- Pincéis de maquiagem
- Iluminador dourado
- Lápis/delineador marrom
- Sombra marrom
Leia também: 9 cores de esmalte em alta para a estação
Passo a passo para fazer latte makeup
- Aplique o primer por todo o rosto. Depois, passe uma camada leve de base por toda a superfície. Espalhe bem com ajuda de uma esponja de maquiagem.
- Se desejar, pode aplicar um corretivo embaixo dos olhos, mas o objetivo do look é ficar o mais natural possível então não vamos exagerar, ok?
- Aplique o corretivo nos tons abaixo da sua pele na mão e, com a ajuda de um pincel, aplique abaixo das maças do rosto para fazer o contorno. Em seguida, aplique o bronzer em pó por cima do contorno.
- Passe um blush leve nas maças do rosto e no nariz. Por cima, passe uma camda leve de pó compacto, esfumando bem com um pincel largo.
- Depois, aplique o iluminador acima das maças do rosto, na ponta do nariz e no arco do cupido dos lábios.
- Para fazer as sardinhas, encoste a ponta do lápis ou do delineador pelas bochechas e nariz. Com o dedo, esfume elas para não parecer tão "fake". Passe bem de leve as bolinhas.
- Em seguida, faça a sobrancelha como preferir com a sombra ou lápis e, por fim, aplique um gloss rosado.
Prontinho! Você terá uma make incrível e ensolarada mesmo para os dias frios. Se deseja visualizar melhor o processo, assista o vídeo a seguir: