Saiba como cuidar dos seus cabelos e garanta a beleza e a saúde dos fios durante o inverno!
Se você quer saber como manter os seus cabelos lindos, bem cuidados e de dar inveja durante a estação mais fria do ano, fique com a gente! O inverno é uma estação que também requer cuidados capilares intensos para evitar danos, problemas e manter o cabelo sempre com saúde.
Leia também: Umectação capilar: o que é e quais benefícios pode trazer para o seu cabelo
Por conta do clima mais frio e seco da estação, a tendência é de que os frios fiquem mais ressecados, porosos, secos e frágeis! Portanto, é essencial investir nos cuidados adequados para que você consiga manter a boa aparência e a saúde das madeixas. Quer saber quais cuidados são esses? Fique conosco, vamos te contar.
4 dicas de como cuidar dos cabelos durante o inverno
Saiba dicas para manter a saúde e a beleza dos seus fios.
1. Invista em hidratação e nutrição
No inverno a tendência é de que as pessoas tomem banho com água quente! Isso pode acabar causando um ressecamento nos fios e frizz. Para tratar e evitar isso, aposte em produtos de hidratação intensa e que mantenham as madeixas nutridas.
2. Use shampoo adequado para o seu tipo de cabelo
Sabemos que durante os dias frios, acabamos lavando as madeixas com menos frequência! Por isso, utilizar o produto adequado para o seu tipo de cabelo faz toda a diferença. Além disso, é imprescindível manter a higienização do couro cabeludo e garantir que vai manter a oleosidade da região sob controle!
3. Não abra mão do seu cronograma capilar
Se valha do seu cronograma capilar, ou seja, da sua rotina de cuidados para manter os seus cabelos lindos, saudáveis e cheios de vida! Esse cronograma consiste na utilização de máscaras de tratamento, hidratação e reconstrução para garantir a beleza dos fios.
4. Não se esqueça de finalizar o cabelo
Aqui fica mais a critério da maneira com a qual você costuma finalizar os seus fios! Se você usa muito secador e ferramentas de calor, não esqueça de utilizar protetor térmico e garantir a saúde das madeixas.
Fontes: