Confira qual produto é o ideal para deixar você ainda mais marcante.
Thyago Soares | 10 de Agosto de 2023 às 14:30
A variedade no mundo da perfumaria é enorme. Hoje em dia, há diversos produtos para os diferentes tipos de gosto e bolso. Mas, você já se perguntou qual a diferença entre colônias e perfumes? Embora esses dois produtos sejam fragrâncias, cada um possui características especiais e únicas.
Leia também: 7 perfumes femininos amadeirados que você precisa conhecer.
Embora ambos os produtos possam deixar você perfumada, há diferenças particulares que tornam a colônia e o perfume singulares. A principal diferença costuma ser o preço, que é consequentemente menor pela diferença nas fórmulas dos dois produtos.
Tradicionais, leves e normalmente mais baratas, as colônias são perfeitas para todos os momentos. Além de terem sido uns dos primeiros produtos olfativos a serem comercializados de que se tem registro, as fragrâncias das colônias são frescas e em baixa concentração, o que torna a sua fixação mais baixa.
Geralmente são produtos com fixação maior e possuem aromas mais impactantes. Também tradicionais e mundialmente famosos, os perfumes possuem um valor mais elevado por conter uma concentração maior de essência, podendo ter uma variedade delas para chegar em uma infusão única.
Leia também: 5 melhores perfumes femininos para o dia que irão conquistar a todos!
É importante ter em mente que apesar de perfumes terem fixação conhecidamente maior, especialmente por conta da sua alta concentração de essência. A fixação depende muito da pele na qual a fragrância está sendo aplicada.
A durabilidade do perfume também está ligada à composição da fragrância, produtos com fundos amadeirados costumam ter uma durabilidade maior, já os com fundo cítrico costumam durar menos, pois são ingredientes que tendem a evaporar mais rápido.
Os fixadores de perfume podem ajudar na durabilidade da fragrância na sua pele. Eles servem para atrasar o processo de evaporação das essências. Perfumes costumam ter fixadores mais fortes, além da alta concentração de essências. Já as colônias, costumam ter uma fixação melhor pela composição normalmente cítrica e contendo menor quantidade de essências.
A escolha entre esses dois produtos é absolutamente pessoal e depende dos seus objetivos. A ocasião na qual você vai usar a fragrância deve ser levada em consideração na hora de decidir, assim como o que você quer expressar com aquele perfume. Alguns fatores que você deve ter em mente na hora de escolher são:
Se você ainda ficou com alguma dúvida, veja o vídeo abaixo: