Ainda há pouco tempo, os óleos eram considerados inimigos de uma boa rotina de skincare. Porém, conforme essa indústria expandiu e popularizou seus conhecimentos e aplicou eles na criação de novos cosméticos, os óleos se tornaram aliados.
Atualmente, um dos óleos mais cobiçados pelos amantes de skincare é o cleansing oil, que com certeza merece a fama que vem recebendo. Confira essa matéria para entender o que são esses óleos, para que servem e como usá-los!
Leia também: 11 produtos que não podem faltar no seu skincare
O que são os cleansing oils?
Os cleansing oils ou óleos de limpeza são produtos a base de óleo que desobstruem os poros, limpam o rosto e removem todos os tipos de maquiagens, das mais leves à prova d’água. Com sua fórmula prática e eficiente, eles removem as maquiagens sem afetar a oleosidade natural da pele ou desequilibrar o pH, o que torna a limpeza facial mais fácil, saudável e menos agressiva.
Para que servem?
Além de agir como removedor e desobstrutor de poros, o cleansing oil ajuda a cortar os óleos que estão presentes nas maquiagens, protetores e outros cosméticos. Assim, eles se dissolvem e potencializam a limpeza da pele. Confira outras ações dos óleos de limpeza:
- Estimula a pele e age como antioxidante
- Elimina poeira, impurezas e excesso de oleosidade para uma limpeza mais profunda
- Equilibra a produção natural de oleosidade da pele;
- Fornece vitaminas à pele;
- Mantém a pele com uma textura macia
Como usar o cleansing oil?
O cleansing oil pode ser o primeiro passo da sua rotina de skincare matinal e noturna, pois ele promove uma preparação da pele para os produtos que virão depois. Com a pele seca, aplique de dois a três pumps (aquela parte de silicone do frasco aplicador) do seu cleansing oil no rosto. Depois, adicione um pouco de água morta e, então, enxágue o rosto normalmente com água fria.
Além do cleansing oil, outros produtos são essenciais para uma pele saudável, como o protetor solar. Confira aqui como escolher o protetor solar ideal para a sua pele e como usá-lo de forma correta.
E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!