Entenda como funciona o procedimento que promete salvar os seus cabelos danificados.
Quer desesperadamente dar um jeito nos seus cabelos danificados? A cauterização capilar pode ser tudo o que você precisa. Um dos procedimentos queridinhos de quem gosta de mudar o visual, esse tratamento é uma possível solução para resolver danos causados por processos químicos, calor excessivo ou outros fatores. Entenda melhor como funciona a cauterização capilar e os benefícios para as suas madeixas.
Leia também: 5 opções lindas de lip gloss para aumentar os lábios.
O que é cauterização capilar?
A cauterização capilar pode ser a grande resposta para os seus problemas. Esse tratamento é intensivo e visa reparar cabelos danificados e enfraquecidos. Essa técnica utiliza produtos específicos, ricos em nutrientes e proteínas para revitalizar os fios desde a cutícula até o córtex capilar, repondo os elementos perdidos por conta dos danos e restaurando a estrutura do cabelo.
Como funciona a cauterização capilar?
O processo de cauterização capilar normalmente é realizado apenas no salão de beleza e envolve várias etapas para entregar a tão sonhada restauração para os seus fios de cabelo. Confira como o processo funciona.
1. Limpeza profunda
O cabelo é preparado através de uma lavagem e higienização com um shampoo específico. Isso visa abrir as cutículas e remover impurezas. Conheça as etapas do tratamento.
2. Aplicação do produto
Um produto rico em queratina, aminoácidos e outros nutrientes é aplicado nos fios. Esse produto preenche as fissuras e porosidade dos cabelos danificados.
3. Selagem térmica
Com o produto aplicado, uma fonte de calor é utilizada. Normalmente uma chapinha ou prancha, para selar a cutícula e fixar os nutrientes nos fios.
4. Hidratação Final
Um condicionador ou máscara capilar é aplicado para finalizar o processo, selar os benefícios do tratamento e conferir maciez aos cabelos.
Quais os benefícios da cauterização capilar?
Esse tratamento confere inúmeros benefícios para o seu cabelo, e é mais fácil de notar quando os seus fios estão frágeis, opacos e sem vida. Algumas das principais qualidades que o procedimento traz são:
- Reposição da queratina e outras proteínas capilares.
- Sela as cutículas do cabelo, evitando a perda de nutrientes.
- Retém água nos fios, mantendo os cabelos profundamente hidratados.
- Combate o frizz.
- Restaura a elasticidade das madeixas.
- Protege o cabelo contra danos futuros.
- Fortalece os fios, reduzindo a quebra.
Gostou do conteúdo? Veja também: 5 melhores produtos para transição capilar que você precisa conhecer.