Veja todos os detalhes sobre o cabelo orgânico cacheado e tire todas as dúvidas antes de comprar.
Luana Viard | 16 de Abril de 2024 às 10:00
O cabelo orgânico cacheado vem conquistando espaço entre aqueles que buscam uma opção mais natural e sustentável para seus cabelos. No entanto, antes de comprar, é importante entender o que é esse tipo de cabelo, suas características e como cuidar adequadamente dele.
Separamos um guia completo para te ajudar e vamos abordar tudo o que você precisa saber antes de optar pelo cabelo orgânico cacheado.
A cabeleireira Juliana Oliveira aponta ao site dicas de mulher que “o cabelo orgânico cacheado é uma fibra composta por um polímero termoplástico chamado tereftalato de polietileno”. O cabelo orgânico cacheado é usado para fabricar perucas, apliques e entrelaces que ficam presos ao cabelo natural através de grampos e telas.
Diferente do cabelo sintético, o orgânico pode ser produzido com uma fibra biovegetal, entregando mais brilho, durabilidade e naturalidade aos fios. Ou seja, o cabelo orgânico cacheado se assemelha bastante ao cabelo natural e, por isso, é uma ótima opção para quem deseja ter madeixas compridas.
“As pessoas não precisam se preocupar, pois o cabelo orgânico é fácil de usar e não tem aparência de cabelo de boneca. Isso porque a tecnologia usada para fabricação é bem desenvolvida e o objetivo é ser parecido com o cabelo humano. Assim, você pode pegar chuva e até mesmo lavar, pois não fica com mau cheiro”, declara Juliana.
A especialista também acrescenta que existem vários tipos de fios orgânicos no mercado, com “vários tipos de tamanhos, cachos, estilos e cores. Isso possibilita que você escolha conforme a sua personalidade ou com a transformação que você deseja ter. Além disso, ele também possibilita a criação de vários penteados incríveis”.
O cabelo cacheado orgânico é uma ótima alternativa para mulheres que estão passando pelo processo de transição capilar e gostariam de aumentar o comprimento e volume das madeixas, “além de aumentar e até mesmo diminuir o comprimento, você pode mudar a cor e a textura dos fios sem danificar o seu cabelo natural. Aliás, essa é uma das maiores vantagens do cabelo orgânico”, finaliza Juliana.
“Como disse, uma das grandes vantagens do cabelo orgânico é a possibilidade de pentear. Contudo, como cabeleireira, eu não recomendo penteá-los, exceto aqueles que são feitos de biofibra. Isso porque ao fazê-lo, você diminui a durabilidade dos fios, pois o ato de pentear traciona a fibra, abrindo os cachos e mudando a forma deles. Como resultado, a tela pode começar a aparecer e o acabamento ficar aparente”.
“A melhor forma de desembaraçar os fios orgânicos é abrir os cachos e cortar a parte embaraçada. Ao usar o pente, o cabelo pode ficar ainda mais embolado devido a textura da fibra. Importante lembrar que o cacho já vem com seu formato definido que não sai nem molhado e nem seco, então não é necessário desembaraçar. Desse modo, a única coisa que você precisa fazer é desembolar os fios, separando cacho por cacho com as mãos e cortando os fios presos”.
As informações são do site dicas de muher.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!