Saiba quais são as apostas de tonalidades de cabelos loiros que podem rejuvenescer você, bem como os que podem não te valorizar tanto assim.
Thyago Soares | 6 de Maio de 2025 às 10:58
Com a chegada de 2025, os tons de loiro voltam com força total aos salões de beleza, mas não basta apenas escolher uma cor bonita, viu? É imprescindível considerar o tom de pele, a textura do cabelo e, principalmente, o efeito que o loiro causa na fisionomia antes de sair tingindo os seus fios por aí a fim de valorizar os seus traços.
Enquanto algumas tonalidades trazem luz e frescor ao rosto, outras podem ressaltar olheiras, marcas de expressão e até envelhecer visualmente. Por isso, é fundamental saber qual o tom de loiro vai valorizar a sua pele.
Atualmente, há uma preferência crescente por cabelos em tonalidades mais uniformes, como mel, areia e bege. O estilo predominante tem priorizado colorações mais homogêneas, com menos variação de nuances. Essas cores mais intensas e luminosas têm ganhado espaço, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, sendo escolhidas por diversas celebridades de Hollywood.
Essa tonalidade cremosa e quente, com nuances suaves entre o dourado e o bege, está entre as favoritas de 2025. Ela ilumina o rosto sem exageros e combina bem com peles claras e médias. O resultado é um visual leve e jovial.
Para quem busca um estilo marcante e fora do comum, o tom strawberry blonde, uma combinação entre loiro claro e reflexos acobreados ou rosados, promete dominar as escolhas de coloração em 2025. Essa fusão de dourado com toques avermelhados resulta em um efeito visual exclusivo e cheio de personalidade e com um aspecto jovial.
Apesar de ainda ser procurado, o loiro platinado total, especialmente quando feito em bases muito claras, pode acentuar linhas de expressão e deixar a aparência mais rígida, se não for bem cuidado.
Os tons muito frios e sem brilho, como o loiro cinza apagado, podem “apagar” o rosto, tornando a pele mais pálida e ressaltando olheiras. Em peles maduras, esse efeito é ainda mais perceptível.
Listras evidentes e sem transição natural entre o fundo e as luzes deixam o visual artificial e agressivo, o que pode não valorizar a sua beleza natural. Essa técnica, comum anos atrás, está sendo substituída por efeitos mais difusos e naturais.
Pedicure com toque de glamour: 4 ideias de como usar glitter nos pés
Cabelos oleosos: 5 mitos que pioram o problema e o que realmente funciona
Camila Pitanga critica excesso de procedimentos e revela segredo para pele firme
Descubra qual é o corte de cabelo clássico de Maria de Fátima, de 'Vale Tudo