Saiba como evitar o tom de cabelo esverdeado pós-piscina e mantenha suas madeixas lindas e bem cuidadas!
Com os dias quentes, é normal que cada vez mais as pessoas busquem se refrescar nas praias e especialmente nas piscinas, mas para quem tem cabelos loiros claros, isso pode ser um problema. Afinal, qual loira nunca mergulhou na piscina e após a diversão se deparou com um tom esverdeado nos cabelos? Se você já passou por isso e quer saber como evitar, fique com a gente que nós vamos te ajudar.
Leia também: Matizador de cabelo loiro: aprenda como usar
Por que o cabelo fica esverdeado ao entrar em contato com a água da piscina?
O cabelo esverdeado pós-piscina é muitas vezes causado pela presença de cloro na água, que pode reagir com os cabelos, especialmente se estiverem porosos. Além disso, outros fatores como a qualidade da água e o uso de produtos capilares inadequados podem contribuir para esse incômodo. Felizmente, existem pequenas ações que você pode tomar para evitar ou reduzir que seus cabelos fiquem esverdeados. Veja abaixo algumas dessas dicas simples e práticas!
4 dicas para evitar o cabelo esverdeado pós-piscina
Listamos algumas dicas que podem te ajudar a dar um chega pra lá na coloração esverdeada depois de nadar na piscina.
1. Molhe os cabelos antes de entrar na piscina
Uma dica valiosa é não entrar na piscina com os cabelos secos! Tome uma ducha de água doce antes de entrar na água com cloro, isso deve manter os fios um pouco mais protegidos contra o cloro e os metais contidos na água.
2. Use produtos protetores
Aposte no uso de leave-in ou óleo capilar para os cabelos antes de entrar na água! Esses produtos formam uma barreira de proteção que deve reduzir a absorção dos elementos presentes na piscina, protegendo os fios do cloro. Confira ótimas opções e leave-in para manter os seus fios protegidos!
3. Lave os cabelos após a a piscina
Após sair da piscina, não deixe de lavar os cabelos! Esse processo deve auxiliar a remover os resíduos de cloro que possam ficar nos fios, ajudando você a dar um chega pra lá no tom esverdeado.
4. Faça hidratações regulares
Uma boa dica é sempre manter as madeixas hidratadas! Isso é fundamental para a saúde dos cabelos e pode ajudar a prevenir o efeito esverdeado, portanto, use e abuse de máscaras capilares ou condicionadores intensivos regularmente para nutrir os cabelos e evitar o ressecamento causado pelos produtos químicos da piscina.
Confira o vídeo produzido por Abner Matias explicando mais dicas para evitar o tom esverdeado nos cabelos após piscina.
Gostou desse conteúdo? Confira também: Vai platinar? Confira 5 cuidados que você precisa ter com seu cabelo
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.