Estes estilos suavizam alguns traços, e valorizam outros, criando uma aparência mais jovem.
É inegável a influência do corte de cabelo na imagem que desejamos transmistir. Portanto, uma mudança no visual pode alterar a percepção que os outros tem sobre você! Se você é uma mulher com mais de 50 anos e que deseja transmitir uma certa jovialidade, mesmo que não existam regras na beleza, há alguns estilos que podem funcionar melhor no seu caso.
Além da franja ser uma ótima aliada para construir uma imagem mais jovem, cortes como o blunt cut, o pixie cut, o butterfly cut e o bob são ideais para rejuvescer o visual de mulheres maduras.
Você também pode gostar:
Como rejuvescer o visual através do cabelo
É sempre válido lembrar que pesquisar referências e conversar com um profissional vai te ajudar a escolher o corte ideal para valorizar suas características e te permitir tem um resultado satisfatório. Confira a lista!
1. Blunt cut
O blunt cut une praticidade e jovialidade, sem perder a sofisticação. Seu corte reto e sem camadas cria um visual minimalista, e que dá mais densidade a fios que estão finos.
2. Pixie cut
Mais radical que o blunt cut, o pixie é também um estilo de baixa manutenção que cria um visual moderno e elegante. Ele é feito deixando as laterais e a nuca aparadas, de forma a concentrar os fios no topo da cabeça. O pixie funciona em todas as texturas de cabelo e ajuda a suavizar as linhas de expressão!
3. Butterfly cut
Este queridinho das it girls cria uma sobreposição delicada, leve e com bastante movimento ao cortar camadas com diferentes comprimentos. O butterfly cut vai moldar o seu rosto, e quando combinado com a franja cortininha traz um ar ainda mais jovial.
4. Bob texturizado
O acabamento desfiado do bob texturizado vai dar um efeito leve e rejuvescedor aos cabelos de mulheres com mais de 50 anos. Ele é perfeito também para disfarçar fios ralos e finos, tudo isso com muita elegância. Quanto ao comprimento, pode ser um pouco abaixo do queixo ou na altura dos ombros.