Especialista indica procedimentos que, combinados, deixam a pele firme e saudável e trazem um aspecto mais tonificado
O "bumbum care", uma rotina de cuidados com a pele voltada para a região glútea, virou a mais recente tendência entre influenciadores digitais. Essa prática de skincare tem ganhado destaque nas redes sociais e no setor de cosméticos.
Além disso, os tratamentos caseiros estão sendo aprimorados com o suporte das tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado estético.
“O bumbum sempre foi tendência em procedimentos estéticos, que, sem alguns cuidados, pode perder aspecto estético com a falta de volume, contorno indefinido, celulite, estrias, entre outros incômodos. É uma área que requer mais atenção. Cada bumbum é diferente e bonito da sua forma, mas para deixá-lo em dia é preciso alguns cuidados e existem boas opções no mercado”, explica Luciana Righi da HTM Eletrônica - indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletroeletrônicos dirigidos ao segmento de estética e fisioterapia no Brasil.
Principais cuidados com o bumbum
De acordo com a especialista, a hidratação e a esfoliação são os primeiros passos para quem quer começar a cuidar melhor desta área do corpo. Para ajudar quem deseja dar um up no bumbum e alcançar sua melhor versão, Luciana Righi traz cinco dicas:
1. Esfoliação
A esfoliação é essencial para deixar o skincare do bumbum em dia, especialmente porque essa região do corpo passa boa parte do tempo abafada e em atrito com as roupas, favorecendo problemas como a foliculite (inflamação no folículo do pelo). A esfoliação renova as células, eliminando as que estão mortas e estimulando as novas. Há inúmeros produtos disponíveis no mercado que podem ajudar nessa técnica.
2. Pump Up
Outro meio de deixar os glúteos mais bonitos é o pump up, procedimento rápido, indolor e não invasivo, que traz resultados desde as primeiras sessões. A técnica pode ser associada ao “bumbumcare” e usa ventosas para aplicar uma pressão com vácuo sobre os glúteos. “Esse tratamento estético é indicado para quem quer deixar o bumbum mais robusto, empinado e com melhor aparência no geral. Aqui na HTM, por exemplo, criamos o equipamento Beauty Dermo Maxx, que combina vacuoterapia, ventosaterapia, pressoterapia e fototerapia, e é ótimo para esse tipo de cuidado”, comenta Luciana Righi.
3. Exercícios
Um bumbum de pé e bonito também depende de exercícios físicos. Eles ajudam na força muscular e melhoram a circulação local, auxiliando a melhora da celulite. Além disso, podem ajudar na postura e na sustentação dos quadris.
A combinação de treinos com eletroterapia pode otimizar esses resultados. O Stimulus Physio Maxx, aparelho da HTM Eletrônica, possui 11 tipos de correntes, entre alternadas e polarizadas. Esse equipamento auxilia no fortalecimento muscular por meio das correntes alternadas, que, quando aplicadas em regiões específicas do corpo, promovem o aumento do tônus e da força na musculatura trabalhada.
4. Massagem modeladora
A massagem modeladora também é indicada para deixar os glúteos mais modelados. Feita com movimentos intensos sobre a pele, a técnica modela o tecido subcutâneo e auxilia a eliminação de toxinas. É indicada para melhora do contorno e da celulite.
5. Ultrassom
O ultrassom é outro recurso que pode auxiliar na estética do bumbum, sendo indicado para o tratamento de celulite e gordura localizada. Sua aplicação melhora a circulação, diminui inflamações e nódulos de celulite. O Híbridi, da HTM Eletrônica, é um equipamento que traz esses resultados e ainda atua na diminuição de flacidez de pele e estrias.