Blush lifting: conheça o truque de maquiagem que levanta o rosto sem agulhas

Conheça a técnica de maquiagem que pode mudar o seu rosto sem procediementos estéticos, o blush lifting.

Thyago Soares | 21 de Julho de 2025 às 16:00

Uma técnica de maquiagem pode ser o que você busca para melhorar ainda mais o seu visual. - Reprodução / Freepik

Quem disse que só procedimentos estéticos conseguem levantar o rosto? A maquiagem também pode ser uma ferramenta poderosa e com um truque e um blush, é possível criar a ilusão de traços mais firmes, definidos e rejuvenescidos, tudo isso sem apelar para as agulhas. Essa é a proposta da técnica viral do blush lifting, um novo jeito de aplicar blush que vem conquistando milhões de visualizações nas redes sociais por transformar a aparência com pouco esforço.

Como funciona o blush lifting

Essa técnica consiste em aplicar o blush em áreas que criam um efeito ótico de elevação, mas para garantir isso, o produto deve ser posicionado acima da maçã do rosto, na direção das têmporas, subindo em um traço diagonal.

Ao contrário da aplicação tradicional, que foca nas maçãs do rosto, o blush lifting aposta em pontos estratégicos mais elevados para alongar a face e dar um aspecto mais esculpido, como se o rosto tivesse passado por um lifting. Esse posicionamento ajuda a “levantar” visualmente o rosto, criando a sensação de bochechas mais altas e traços mais alongados.

RELACIONADAS

'Celebridade': Saiba quem matou Queiroz e relembre final da novela

Chili de salsicha delicioso e fácil de fazer

20 frases de boa noite românticas e curtas para mandar no WhatsApp

Por que a técnica virou tendência?

Além do efeito visual impactante e praticamente instantâneo, o blush lifting é fácil de fazer, não exige muitos produtos e se adapta a diferentes formatos de rosto. Celebridades, influenciadoras e maquiadores profissionais vêm adotando a técnica como parte da maquiagem, que viralizou justamente por valorizar os traços naturais sem exagerar ou pesar o look.

Passo a passo para aplicar o blush lifting

  1. Escolha o blush certo: texturas cremosas ou líquidas são ideais para um acabamento mais natural, mas os pós também funcionam bem.
  2. Use um pincel chanfrado ou os dedos: aplique o blush com leveza na parte alta das bochechas, indo em direção às têmporas.
  3. Evite o centro do rosto: não aplique o produto próximo ao nariz ou muito abaixo das maçãs, isso pode “pesar” o visual e deixar o rosto com aspecto mais arredondado.
  4. Esfume bem: o segredo está em integrar o blush à pele com movimentos suaves, para que o efeito lifting seja sutil e elegante.

Confira abaixo um vídeo exemplificando a técnica na prática:

Compartilhe:
maquiagem beleza blush técnica de maquiagem blush lifting

AS MAIS LIDAS

Milky nails: como fazer as unhas brancas leitosas que viralizaram no TikTok

5 cortes de cabelo práticos para quem não quer perder tempo arrumando os fios

Unhas de inverno: 7 cores perfeitas para unhas curtas e elegantes

Além de Anitta, relembre outras famosas que surgiram com ‘rosto novo’