Blindagem de unhas vale a pena? Especialistas revelam a verdade

A blindagem de unhas surge como uma solução para unhas fracas ou quebradiças.

Cadu Guarieiro | 14 de Julho de 2023 às 11:54

A blindagem de unhas surge como uma solução para unhas fracas ou quebradiças. - Imagem: Milan Krasula/iStock

Unhas fracas ou quebradiças são incômodos comuns para muitas mulheres. No entanto, uma nova técnica promete pôr fim a esse problema: a blindagem de unhas. Mas será que essa técnica realmente funciona? Nós fomos verificar isso para você.

A blindagem de unhas não é considerada um tratamento, mas sim um método de esmaltação protetivo. Se você sofre com unhas fracas e quebradiças, seja por questões patogênicas, como alguma deficiência nutricional, ou pelo desgaste do dia a dia, essa técnica pode sim ajudar. 

Leia também: Como tirar unha postiça sem danificar as unhas.

Feita através das unhas naturais, a blindagem pode prevenir não só a quebra das unhas, mas também o seu ressecamento. Em conversa com o portal Capricho, Dani Oliver, manicure, e Juliana Germano, fundadora da esmalteria que carrega seu nome, explicaram quais são as vantagens existentes com essa técnica.

Quais são os benefícios da blindagem de unhas?

Juliana conta que o procedimento não é feito como um alongamento, e sim respeitando o tamanho da unha da cliente, através do uso de gel e fibra.

"Fazemos a blindagem por cima da unha natural do tamanho que está a unha da cliente, e ela é feita com gel e fibra. Ela não quebra, não descasca e não solta", disse a especialista.

Dan Oliver afirma que além de fortalecer as unhas, a técnica de blindagem aumenta a durabilidade do esmalte, e não demanda um longo período para ser feita.

"Ela permite uma maior durabilidade do esmalte, garantindo uma excelente esmaltação por 15 dias. Além disso, a aplicação é superfácil e rápida de fazer, demorando no máximo 40 minutos."

Além da proteção e da durabilidade estendida do esmalte, a blindagem é capaz de auxiliar no crescimento natural das unhas e corrigir imperfeições, como escamações e ondulações.

 

No entanto, é necessário destacar que a blindagem de unhas é um procedimento estético e não um tratamento médico ou dermatológico. Dessa forma, é necessário a consulta de um profissional de saúde caso seu problema esteja relacionado a fatores patológicos. Além disso, não é indicada a aplicação da técnica de blindagem sem o auxílio de um profissional, assim como desrespeitar o prazo de manutenção, podendo ocasionar doenças nas unhas.

Outra técnica que tem tomado o mercado de unhas é o banho de gel que não é o mesmo da blindagem, no vídeo abaixo você saberá a diferença entre um procedimento e outro:


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

unhas benefícios unha benefícios da blindagem de unha blindagem blindagem de unha blindagem de unhas

Leia também

Unha em gel decorada: 40 ideias únicas para ficar deslumbrante

Unhas com esmalte rosa: 6 ideias lindas para looks sofisticados

Como deixar unhas curtas maiores e lindas: 6 dicas simples

7 ideias de unhas pretas que você precisa conhecer

5 cores de esmalte da moda que você precisa conhecer

Dermatologista explica por que o uso prolongado de esmalte faz mal