Ama inovar e também adora praia, sol e piscina? Então a tendência do biquíni invertido é a certa para você! Confira como fazer e arrase.
Letícia Taets | 29 de Maio de 2021 às 17:00
Ainda falta bastante para o verão chegar, mas as tendências da estação já estão a caminho! Estrelas como Kourtney Kardashian e sua irmã mais nova, Kylie Jenner, têm apostado em um visual considerado ousado por algumas pessoas: usar os topos de biquínis de cabeça para baixo para uma dose extra de decote. Mas o que é o biquíni invertido e como usar?
Acredita-se que a tendência do biquíni invertido tenha aparecido pela primeira vez no Instagram em 2018, com modelos amarrando as alças de seus biquínis cortininha no meio para criar um look tomara que caia, criando um bom decote. Originalmente iniciada pela modelo italiana Valentina Fradegrada, para aderir ao biquíni invertido, você deve amarrar as alças pelo meio do pescoço, além de usar a parte de baixo do top do biquíni como lateral. Assim, você dá um ar de sensualidade à sua roupa de banho, além de poder ganhar diversos biquínis novos com apenas um par.
No entanto, existem diversas formas de usar o biquíni invertido para além da versão mais “tradicional” com as alças do biquíni cruzadas sobre o peito. É possível criar versões em tomara que caia, tops e outras amarrações muito bonitas com um pouco de criatividade e paciência.