Biquíni de crochê: aprenda como usar a tendência sem prejudicar sua saúde íntima

O biquíni de crochê é uma das maiores tendências para o verão, porém, é necessário ter alguns cuidados ao usar a peça.

Thyago Soares | 3 de Janeiro de 2025 às 12:57

Essa peça é a cara do verão. - 1MEDIA / iStock

O biquíni de crochê está entre as maiores tendências para o verão 2025. Usado por celebridades como Jade Picon, Bella Campos, Flávia Alessandra e Bruna Gonçalves, essas peças artesanais trazem um toque ainda mais especial para os seus visuais durante os dias de calor.

Os biquínis de crochê são peças feitas à mão e são considerados bastante ecológicos. Porém, apesar de serem bonitos, artesanais e uma ótima pedida para usar no verão, é necessário ter atenção ao utilizar essas peças, uma vez que há cuidados que devem ser tomados para garantir a saúde íntima.

O biquíni de crochê oferece riscos para a saúde íntima?

A resposta mais curta é que o uso exacerbado dessa peça sob algumas condições específicas pode sim prejudicar a saúde íntima. Os principais problemas que podem ser acarretados são as alergias e a candidíase.

O crochê é um tecido mais grosso e retém mais umidade, logo, o contato desse material com peles sensíveis pode acabar gerando alergias, além do abafamento da região íntima.

"Isso contribui para o acúmulo de impurezas e agentes infecciosos, como fungos que podem causar candidíase (doença com corrimento e coceira vaginal) e eles se proliferam quando a vagina se mantém abafada e úmida", explicou ao GShow a ginecologista Émile Dias Almeida.

Por isso, não é recomendado o uso prolongado de biquíni de crochê úmido. Porém, isso não significa que você não deva usar a peça, viu? Segundo a especialista, há algumas pequenas dicas para garantir a sua saúde íntima ao usar essas peças:

beleza saúde saúde íntima biquíni crochê

Leia também

3 técnicas infalíveis de como fazer ondas naturais no cabelo para arrasar no verão

O que causa oleosidade no rosto e como controlá-la no verão

15 unhas decoradas divertidas para usar e abusar no verão