Entenda como a limpeza de pele pode beneficiar você.
Walter Farias | 22 de Dezembro de 2022 às 17:40
Os cuidados com a pele são imprescindíveis para mantê-la saudável. Sendo assim, criar uma rotina de hidratação e proteção é fundamental, mas só isso não basta. Realizar a limpeza da pele também é importante para eliminar cravos, espinhas e outros problemas que podem prejudicar a aparência. Não acredita? Então confira os benefícios da limpeza de pele e veja como ela pode ser uma grande aliada para saude e aparência de sua pele!
Quando falamos de uma pele bonita e saúdavel, não podemos ignorar o hábito da limpeza de pele. Hoje em dia há no mercado de cosméticos uma boa diversidade de produtos, serviços e cuidados ligados ao tema que são ótimas opções. Mas qual é o objetivo da limpeza?
Leia também: Quais os alimentos bons para a pele?
O objetivo da limpeza de pele é realizar uma eliminação de impurezas, desobstruindo os poros e eliminando cravos, oleosidades, células mortas e pequenos cistos. Confira a seguir os benefícios dessa prática.
Quando realizamos uma limpeza de pele com um profissional de confiança, é possível efetuar uma renovação celular. Ou seja, na limpeza de pele é possível estimular o descarte das celular mortas, assim, a pele fica mais lisa e em alguns casos livre de manchas.
A desobstrução de poros é de suma importância para retirada de resíduos de sujidades. Por exemplo, cravos, que ao permanecerem intupindos os poros podem evoluir para uma inflamação. Pode parecer besteira, mas muitos problemas de pele surgem deste entupimento de poros.
Você sabia que os cravos são precursores das espinhas? Pois é, a limpeza de pele acaba sendo uma ferramenta de combate da acne.
Outro benefício da limpeza de pele é a melhora na aparência. Com uma pele bem massageada, livre de sujeiras, cravos e manchas, você verá uma melhora significativa no aspecto dela. Consequentemente, a autoestima sobe e até mesmo se repensa o uso excessivo de maquiagem (que pode ser vilã da pele).
A limpeza também pode ajudar na prevenção contra o envelhecimento precoce. Isto, porque na limpeza de pele há todo um trabalho de hidratação e renovação celular (já mencionada acima) que deixa a pele bem mais saudável. Portanto, uma pele mais saudável é uma pele menos sucetível ao envelhecimento precoce.
Quando a limpeza de pele se transforma em hábito, há uma redução na oleosidade da pele. A razão disto está na já comentada renovação celular, mas também na restauração e equilíbrio no PH da epiderme. Tal equilíbrio é responsável pela melhora do tônus da pele.
Leia também: Vacina contra o câncer de pele se mostra promissora
Portanto, a limpeza de pele regular deixa a pele mais firme, hidratada e com maior elasticidade. Logo, é fundamental para ter uma pele mais saudável.
O período para realizar a limpeza de pele pode variar de pessoa para pessoa, entretanto, geralmente o indicado é que o procedimento seja realizado de 30 em 30 dias. Ocorre que esse espaço de um mês costuma ser o tempo médio de renovação da pele. Porém, se os cravos e acnes se apresentam de forma mais frequente, o período de tempo pode ser reduzido para 15 dias.
14 soluções práticas para cuidar de cortes e problemas de pele
Vacina contra câncer de pele se mostra promissora
ANS suspende a venda de 19 planos de saúde após reclamações; saiba quais
Protetor solar: aprenda a escolher o melhor FPS e como usar
Dicas de maquiagem para pele negra que você precisa conhecer
Peeling de diamante: o que você precisa saber antes de fazer?