Entenda como a inclusão da argila branca na sua rotina pode revolucionar a sua rotina de skincare.
Thyago Soares | 27 de Julho de 2023 às 19:52
Sabemos que o hábito de cuidar da pele é algo que veio para ficar na vida de muitas pessoas. O universo do skincare é plural e possui inúmeras formas, além de uma grande variedade de produtos que atendem as mais diversas demandas de cada pessoa e cabem em todos os tipos de orçamento.
Os benefícios da utilização desse ativo na pele são, de maneira geral, diversos. Dentre eles: absorção de impurezas e limpeza profunda na pele, hidratação e nutrição. Porém cada tipo de argila possui suas particularidades. É possível encontrar argila de diversas formas e cores, sendo as seguintes as mais conhecidas e comuns:
Cada tipo de argila beneficia um tipo de pele e trata necessidades específicas, a argila verde é utilizada para peles mais suscetíveis à acne, por exemplo, enquanto a vermelha é mais utilizada em peles altamente sensíveis.
Querida pelos amantes de skincare, a argila branca é um dos minerais mais abundantes que temos na Terra, podendo também ser chamada de Kaolin ou Caulim. Muito popular na fabricação de dermocosméticos, o material possui diversas propriedades singulares e benéficas para os seus usuários.
Leia também: Veja a ordem correta da aplicação de produtos de skincare
Seu uso mais popular tem sido como máscara facial, porém a argila branca também pode ser encontrada na fabricação de produtos para o cabelo, esfoliantes, loções e sabonetes.
A coloração esbranquiçada da argila branca chama a atenção e isso se dá pela sua composição singular, na qual possui baixo teor de ferro, além de conter hidratos de alumínio como a caulinita e a haloisita, tendo também manganês e magnésio, titânio e outros compostos.
Conhecida como a mais suave entre todos os tipos de argila por conta das suas singularidades, a argila branca possui um Ph próximo ao da nossa pele.
Sendo utilizada majoritariamente na pele do rosto, a argila branca tem a capacidade de absorver a oleosidade sem desidratar a pele, além de ser famosa por absorver poluentes e toxinas.
Suas propriedades cicatrizantes e calmantes também são alguns dos seus diferenciais, fazendo com que a mesma seja considerada um bom anti-inflamatório para ajudar no tratamento de peles acneicas.
A argila branca também pode ser utilizada para o tratamento de manchas na pele e na uniformização do tom da face, pois o produto também tem ação clareadora e pode ser utilizado para tratar flacidez na região do rosto.
Gostou de saber mais sobre como o uso da argila branca pode beneficiar a sua pele? Então confira como usar a argila branca para tratar manchas no rosto de maneira fácil, segura e eficaz.
Top 5 melhores marcas de maquiagem brasileiras
Como fazer maquiagem para ficar bronzeada no inverno
Água de arroz? Aprenda a rotina de skincare que garante a pele perfeita
Selena Gomez surge de cara limpa e beleza natural chama atenção dos fãs; veja fotos!
Protetor solar em bastão: conheça os benefícios e como usar
Escovas faciais: dermatologista explica para que servem e como usar
Cosméticos e dermocosméticos: qual é a diferença entre eles?