Saiba pontos positivos e negativos do uso da base fortalecedora para unhas e veja como pode deixar suas unhas lindas!
Thyago Soares | 3 de Janeiro de 2024 às 08:00
Se você é ligada em cuidados com as unhas, provavelmente já incorporou o uso de base fortalecedora de unhas na sua rotina, não é mesmo? Esses produtos estão entre os mais acessíveis e importantes para garantir unhas saudáveis e com uma boa aparência.
Leia também: Unhas frágeis? Veja 8 alimentos que podem ajudar
Mas será mesmo que as bases para unhas só possuem pontos positivos com o seu uso? A gente vai te ajudar a descobrir! Apensar de serem produtos que podem sim trazer benefícios para a aparência e a saúde das unhas, elas também podem acabar tendo pontos negativos.
Listamos alguns dos efeitos positivos que a base fortalecedora para unhas pode proporcionar para você.
Essas bases têm ingredientes como queratina, cálcio e vitamina E, que ajudam a deixar as unhas mais fortes, evitando que elas quebrem ou lasquem com facilidade.
Quando a gente usa muito esmalte e removedor, acaba enfraquecendo as unhas e é aí que entram as bases fortalecedoras. Esses produtos agem como uma espécie de proteção, evitando esses danos e mantendo as unhas mais saudáveis.
Algumas bases fortalecedoras são possuem formulações que são feitas pra ajudar as unhas a crescerem bonitas e saudáveis, diminuindo a quebra e deixando elas com uma aparência melhor no geral.
Selecionamos alguns dos pontos que você precisa ter em mente e podem pesar negativamente na hora de você decidir usar esse produto.
Usar as bases fortalecedoras por períodos prolongados pode fazer com que suas unhas se acostumem com ela e fiquem fracas quando você não usar mais o produto.
Alguns produtos químicos que esses produtos podem conter em sua composição podem acabar causando reações alérgicas em algumas pessoas, deixando a pele em volta das unhas irritada.
Usar sempre essa base pode esconder uns problemas de saúde que suas unhas possam vir a ter, atrapalhando pra descobrir e cuidar tratar essas questões.
Gostou desse conteúdo? Confira também: Unhas precisam respirar? Saiba o que dizem os dermatologistas
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.