Gillian Anderson abriu o jogo sobre a dieta que fez para se manter em forma durante as gravações de Arquivo X!
Lembra da série “Arquivo X”? A produção estadunidense ganhou as telinhas brasileiras na TV Record e em canais de TV a cabo. O seriado voltou a ser pauta devido a declarações compartilhadas pela atriz Gillian Anderson, que protagonizava a produção e era a intérprete da agente Dana Scully.
Durante a sua participação no podcast Table Manners, Anderson revelou ter feito uma dieta pra lá de rigorosa para estar com o shape em dia e dar vida a sua personagem. Não é incomum que as estrelas de Hollywood acabem se submetendo a regimes restritivos e a métodos malucos para emagrecer.
Recentemente, Demi Moore virou pauta ao comentar medidas drásticas que tomou nos anos 90 para protagonizar um filme, enquanto Hugh Jackman e Ryan Reynolds precisaram se preparar de forma rígida para dar vida à Wolverine e Deadpool no novo filme da Marvel.
Na sua participação no podcast, Gillian compartilhou um pouco dos alimentos que ingeria: “Uma mistura de grãos, algas marinhas, cogumelos e alimentos fermentados. Algumas pessoas juram que é muito purificadora e muito boa para seu bioma. Às vezes, pessoas com câncer fazem dietas macrobióticas e dizem que ela pode curá-las”.
A alimentação macrobiótica, que inspirou o regime seguido pela atriz, se trata de um regime que promete equilibrar a saúde física e a mental. Essa dieta tem como pilares os alimentos naturais e orgânicos, bem como exclui do cardápio todo tipo de alimento processado e industrializado, bem como de proteínas animais e laticínios.
Nessa dieta, que transcende a alimentação e vira quase um estilo de vida, o uso do plástico também é diminuído e os alimentos são preparados com utensílios de vidro, madeira ou aço. Outra coisa que se faz presente de forma regular na rotina de pessoas que são adeptas da macrobiótica é a prática de exercícios físicos.