Entenda como e porquê Daniel Rocha precisou emagrecer tanto em tão pouco tempo.
O ator Daniel Rocha viu o seu nome ganhar os holofotes e está sendo pauta nas redes sociais, seja por ter assumido o seu namoro com a atriz Vitória Strada, que já protagonizou novelas na Globo, ou pela sua mudança drástica de aparência.
Tal qual a sua namorada, Daniel possui um histórico profissional pra lá de bombado e já foi parte de algumas grandes produções da dramaturgia brasileira, como ‘Avenida Brasil’ e ‘Império’, ambas da Globo. Entretanto, foi para um papel em uma série que o astro precisou brigar contra a balança e emagrecer em tempo recorde.
Rocha protagonizou a série ‘Irmãos Freitas’, que narra a história dos irmãos Popó e Luiz Cláudio. A fim de dar vida ao papel do icônico boxeador, Daniel precisou correr contra o tempo e travou uma verdadeira luta contra o próprio peso.
"Quando falaram que eu tinha sido selecionado para fazer o Popó, eu estava pesado. Tive que emagrecer muito porque iria interpretá-lo desde o começo profissional até o primeiro título mundial. E a categoria dele era muito baixa, de 58 quilos. Nas fotos que recebi como referência, ele era bem magro", afirmou o ator em entrevista à revista Quem.
Para conseguir perder peso o suficiente para o papel, Daniel aderiu à dieta low carb e conseguiu perder 9kg em apenas um mês, um emagrecimento significativo e que surpreendeu a produção do seriado. O ator de 33 anos saiu da casa dos 76 kg para 62,5kg.
"Eu tive que perder muito peso. Perdi uns 9 quilos (com a dieta low carb) para fazer essa fase dele. E foi bem difícil, eu tinha pouco tempo, só um mês", explicou Daniel. A fim de se adaptar ainda mais para interpretar o boxeador, que foi campeão mundial de boxe seis vezes, Daniel chegou a até mesmo aplicar botox na região das sobrancelhas a fim de ficar mais parecido com o astro da luta.