Tom Holland revelou ter feito dieta rigorosa para perder peso a fim de interpretar personagem e que isso o adoeceu.
O astro Tom Holland, responsável por viver o papel de ‘Peter Parker’ em ‘Homem Aranha’, acumula conquistas marcantes em sua trajetória como ator. O britânico não hesita em transformar seu visual para dar vida a personagens exigentes, mesmo que essas adaptações envolvam riscos para sua saúde.
O namorado de Zendaya foi o personagem principal em ‘Cherry – Inocência Perdida’, longa-metragem no qual dá vida a um rapaz abastado que decide se alistar e acaba sendo enviado para o front no Iraque. Durante sua experiência no campo de batalha, o personagem se vê emocionalmente abalado pelos horrores e perdas que presencia, desenvolvendo, como consequência, um quadro severo de estresse pós-traumático.
A partir desse ponto, o papel interpretado pelo astro britânico toma um rumo sombrio: ele se torna dependente de substâncias químicas, principalmente opioides , que são medicamentos de efeito analgésico intenso e famosos por serem altamente viciantes.
O soldado acaba mergulhando no universo do crime para manter o consumo. À medida que o personagem se deteriora fisicamente e emocionalmente, o ator também precisou transformar radicalmente sua aparência para dar vida a esse papel. Segundo Holland, ele precisou perder 12kg em pouquíssimo tempo para emagrecer.
"Tive que perder muito peso para 'Cherry'. E acho que nunca mais faria isso. Perdi cerca de 12 kg correndo em um saco de lixo todos os dias... Foi horrível”, descreveu o artista à imprensa.
De acordo com Tom, foi necessário seguir uma dieta rígida e uma rotina de exercícios aeróbicos intensa para conseguir perder tanto peso em um intervalo curto de tempo. “Conversei com meu treinador, George Ashwell, e ele me disse: 'Certo, você precisa comer apenas 500 calorias por dia e correr 16 quilômetros. Vai.' Ótimo. Foi brutal", detalhou.
Holland ainda complementou dizendo que a perda de peso fez mal para a sua saúde e que esse processo mudou sua relação com a sua alimentação: “Fiquei muito doente, na verdade. E isso mudou completamente minha relação com a comida. Acho que seria muito difícil encontrar um papel que justificasse esse tipo de abuso no meu corpo novamente”.