Conheça algumas das melhores opções de uso da bota de cano curto, o calçado que pode ajudar você a ficar ainda mais estilosa.
Thyago Soares | 25 de Julho de 2025 às 17:00
Encontrou uma bota de cano curto em seu guarda-roupa, quer usá-la e não sabe como? Calma, vamos te ajudar a resolver isso. As botas de cano curto são versáteis e confortáveis, e atemporal, o tipo de calçado que atravessa estações e tendências. Do verão ao inverno, do trabalho ao passeio no fim de semana, ela se adapta com facilidade a diferentes estilos, valorizando a silhueta e adicionando um toque fashion ao visual.
Para te ajudar a incorporar esse calçado ao seus looks, reunimos dicas essenciais e sugestões reais de combinações para você se inspirar e garantir que vai ficar ainda mais bonita no dia a dia se esforçando pouco.
A bota de cano curto é um verdadeiro curinga! Para o dia a dia, ela combina perfeitamente com peças básicas que quase todo mundo tem no guarda-roupa, como jeans reto ou skinny, camisetas simples, tricôs leves e até moletons. Esse calçado é uma ótima opção para looks casuais, mas também pode brilhar em produções mais elaboradas, como no ambiente de trabalho ou até em festas.
Use o truque da monocromia para garantir combinar calça e bota da mesma cor ajuda a alongar a silhueta. Outra dica é usar a barra da calça por dentro da bota ou optar por modelos com salto, mesmo que baixo. Pode parecer algo simples, mas esses pequenos detalhes fazem a diferença!
A resposta é sim! Os vestidos e botas de cano curto são uma combinação moderna e cheia de atitude.
Combina e muito! As minissaias com bota de cano curto criam um visual jovem e atual. Já as saias mídi podem render looks retrôs e sofisticados, dependendo das peças complementares.
A maioria das calças se dá muito bem com a bota de cano curto. Veja como usar:
Em suma, para arrasar usando a bota de cano curto, comece escolhendo cores neutras, como preto, marrom, bege ou caramelo, que são fáceis de combinar com diferentes peças e estilos. Também é imprescindível levar em conta o seu estilo pessoal, por exemplo, modelos de bico fino trazem um toque de sofisticação, as versões tratoradas são ideais para quem gosta de um visual mais urbano, enquanto as de bico arredondado garantem um ar mais casual e descontraído.
Base, top coat, óleo secante… para que serve cada produto da manicure?
Esmalte bege no inverno: como ter unhas sofisticadas sem parecer chata
Unhas práticas e elegantes para cada fase da vida
Unhas para mãos pequenas: confira os melhores formatos e cores