Confira dicas de profissionais para adotar o visual dos anos 80 aos poucos
Luana Viard | 30 de Outubro de 2024 às 12:30
Depois de longas temporadas marcadas por uma beleza clean, com as madeixas no estilo solto e natural e uma maquiagem mais fresh, a tendência dos anos 1980 representada por ícones pop, como Madonna, Cindy Lauper, David Bowie, entre tantos outros, e caracterizada por makes em tons marcantes e muito brilho, com cabelos volumosos e franjas voltaram com tudo!
Incentivada por artistas considerados ídolos da geração Z, que hoje ditam os hits de moda e beleza, como Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Zendaya, e claro, viralizada por influenciadores do TikTok, a trend vem conquistando adeptas de um visual mais expressivo, representado por um público que quer se destacar, sem medo de ousar.
Mas há também aquelas que querem se autoexpressar e revelar seu lado audaz, mas ainda não se sentem confortáveis em adotar 100% esse estilo, que chama atenção por onde passa. Se você é uma delas, saiba que é possível aderir ao look e dosar o nível de ousadia, como explicam a maquiadora Luiza Santos e a cabeleireira Sandra Pinke, do Jacques Janine Vila Leopoldina.
No caso da make, a maquiadora Luiza Santos (@luisaartistic) conta que não é preciso adotar todos os elementos em uma única produção. “Comece aos poucos, escolhendo uma ou duas características que você mais se identifique, para ir se acostumando com o visual.”
“Se quiser destacar mais os lábios, por exemplo, escolha um batom de cor forte e trace um delineado em tom mais escuro, inclua um blush mais marcado e uma sombra, seguindo a cartela de cores”, explica.
“Para evidenciar os olhos, aposte em sombras de cores chamativas, como as líquidas BT Velvet 2x1, que tem uma extensa gama de tons de azul, verde, rosa e roxo, acompanhadas de um batom nude ou até mesmo um vermelho bem aberto, mas sem marcar o contorno. Uma outra opção, é fazer uma combinação de sombra e batom metalizados, para quem não abre mão do brilho”, sugere a profissional.
Cabelos volumosos, franja e corte no estilo mullet é o look característico dos anos 1980. Hoje, ele conta com adaptações mais modernas, que podem ser usadas para uma versão mais despretensiosa, como explica a cabeleireira Sandra Pinke (@sandrapinke). “Existem variações, como os cortes shaggy e wolf cut, que trazem camadas, o repicado e a franja, com um efeito bagunçado e ao mesmo tempo mais leve e solto do que mullet.”
“Para o dia a dia, é possível manter os cabelos ao natural ou dar um toque mais fashionista com piranhas borboleta, que fizeram sucesso na época! A ProArt tem diversos modelos, materiais e cores. Já para produções mais sofisticadas, vale investir em produtos para dar mais volume, como o Pó Volumador Charming, e assim conquistar um look ainda mais anos 1980”, completa.
Leia também: 6 tendências de beleza que devem bombar até 2025
Ruby Kisses lança contorno e blush em stick
Nova técnica de beleza: O que é Facial Balancing?
Os cuidados da bicampeã olímpica Thaisa Daher para acentuar a beleza da maturidade
Brasileira viraliza ao mostrar manicure nos EUA
As fases da Lua influenciam no crescimento do cabelo e unhas? Descubra a verdade
Óleo secante para unhas: para que serve e como usar