Shampoos anticaspa são a melhor alternativa para se livrar das coceiras e irritação da caspa, por isso vamos falar sobre os que são mais recomendados pelos dermatologistas!
Esther Ramos | 21 de Setembro de 2023 às 16:12
A caspa é causada pode ser causada desde de predisposição genética a stress. Além disso, o couro cabeludo oleoso, que leva a proliferação do fungo causador da caspa, principalmente nos dias mais frios, quando tendemos a lavar os cabelos a temperaturas mais altas. Pensando nisso, separamos os 7 melhores shampoos anticaspa recomendados por dermatologistas.
Leia também: Descubra como se livrar da caspa
Com fórmula calmante ideal para o couro cabeludo sensibilizado, ele alivia a coceira após a primeira aplicação. É de uso diário e sua ação evita que novas escamas de caspa se formem.
Através de uma higiene duradoura o shampoo da Bioderma elimina a caspa e previne sua recorrência. A Bioderma também se importa em não ressecar os fios e acalma quase que instantaneamente.
Reduz e controla a caspa persistente, esse shampoo é uma ótima escolha para o tratamento dos cabelos danificados pela caspa. Sua fórmula mantém a hidratação do fio e é indicado para todos os tipos de couro cabeludo.
Esse é o primeiro shampoo testado para a dermatite seborreica, atuando no reequilíbrio do micriobioma do couro cabeludo. Evita a reincidência da caspa por até 6 semanas e não resseca os fios.
Desenvolvido para cabelos oleosos e com caspa esse produto é antioliosidade, anticaspa e anticoceira. Pode ser usado para atacar efetivamente a caspa em conjunto com outros medicamentos. Purifica e limpa de forma profunda o couro cabeludo.
Essa pode não ser a opção mais barata mas com certeza é eficiente. Esse shampoo cobina o combate contra a caspa com a saúde do cabelo. Além disso, possui benefícios antifúngicos e antibacterianos, aliviando toda a irritação e coceira. Deve ser mantido de 5 a 10 minutos no couro cabeludo antes de ser removido.
A combinação perfeita entre eficiência na luta contra a caspa e custo-benefício! Controlando os microorganismos causadores da caspa, essa barrinha elimina todos eles e produz uma melhora significativa após 30 dias de uso. Uma excelente opção no tratamento contra a caspa.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Formatos de unhas: saiba tudo sobre os mais populares
Onda de calor: o uso incorreto de protetor solar pode trazer consequências drásticas!
Como fazer fricassê de frango: receita fácil e deliciosa